Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


27º COB e Erosion 2014, em maio na FOB-USP

Luís Victorelli
07/03/2014

27º COB  e Erosion 2014, em maio na FOB-USP

A 27ª edição do Congresso Odontológico de Bauru (COB) e a 2ª edição do Meeting EROSION estão programadas para o período de 14 a 17 de maio de 2014. Os eventos reunirão pesquisadores nacionais e internacionais, confirmados da Suíça, Israel e Alemanha, para falar sobre qualidade de vida e saúde bucal.

O Congresso Odontológico de Bauru – Prof. Dr. José Humberto Damante- “Qualidade de vida: A importância de atender integralmente o seu paciente” visará “primordialmente chamar a atenção do profissional da área odontológica no seu papel de contribuir com a qualidade de vida a partir de procedimentos que vão do diagnóstico, prevenção ao tratamento e controle da saúde bucal”, informa Linda Wang, professora responsável pela coordenação científica do Congresso.

O evento reunirá além de palestrantes do Brasil e do exterior, também pós-graduandos e profissionais da áreas afins. Estão confirmados os pesquisadores Anna Fuks (Israel), Phillip Sahrmann (Suíça) e Annette Wiegand e Hendrik Meyer Lueckel (Alemanha). Entre os palestrantes nacionais já confirmaram presença os professores Patrícia Pereira (UnB-DF), Paulo Francisco Cesar (FOUSP-SP), Carlos Estrela (UFG-GO), Mario Taba Junior (FORP-SP), Edela Puricelli (UFRS- RS) e Saul Paiva (UFMG-MG).

“Também destacamos a expressiva participação dos docentes da FOB e HRAC, ministrando palestras das diversas áreas. Para completar, atividades práticas serão oferecidas como ‘hands on’ e workshop”, enfatiza Wang.

A professora Linda Wang, que é docente associada do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da FOB-USP, acrescenta que neste ano será retomada a 2ª edição do Meeting EROSION, que teve sua primeira edição em 2010. “Incluir o Meeting de Erosão retrata a significância deste cenário na Odontologia que envolve hábitos do dia a dia do paciente de forma a decorrer no aumento da incidência de lesões não cariosas, especialmente a erosão dentária”, explica.

Os eventos fazem parte da programação de Aniversário da FOB-USP, que no dia 17 de maio comemora 52 anos. Também está previsto para o período a realização de um encontro de profissionais que participaram do Programa de Educação Tutorial (PET), desde sua criação.  

Mais informações sobre o 27º COB FOB-USP e outros eventos podem ser obtidas pelo e-mail cobusp2014@cobusp.com.br  ou pelo site www.cobusp.com.br.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia