USP promove curso de pintura em gesso

11/03/2015

USP promove curso de pintura em gesso

A Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) promove no primeiro semestre o Curso de Pintura em Gesso, com início em 18 de março.

O objetivo do curso é ensinar diversas técnicas de pintura em gesso, realizar um trabalho de terapia ocupacional e em grupo, num ambiente descontraído, resultando na produção de uma obra de arte.

O curso será ministrado pelo arte finalista Daniel Gregorio, com apoio dos profissionais do Centro Cultural do campus, na segunda-feira, das 14h às 16h para os integrantes do Programa Revivendo e na quarta-feira, das 12h às 14h, para alunos, funcionários e dependentes. Se houver vaga o curso é aberto à participação da comunidade em geral.

Neste ano serão aplicadas novas técnicas, sendo uma delas a produção e pintura de gesso artesanal, onde o aluno deverá produzir sua obra em gesso e depois pintá-la. O interessado poderá se inscrever até o dia 18 de março, no Centro Cultural do campus ou no telefone: (14) 3235-8394.

No período de maio a junho será realizado o Curso Pintura Decorativa de Camiseta, que utiliza as mesmas técnicas e materiais empregados no Curso de Pintura em Gesso. De agosto a setembro acontece o Curso de Gesso Artesanal e no período de outubro a novembro será realizado um Curso de Tema Livre, onde o aluno pode escolher uma das atividades empregadas para realizar.