Conteúdo atualizado em 26.04.2024

USP promove Setembro Cultural. Entrada franca.

11/09/2015

USP promove Setembro Cultural. Entrada franca.

No período de 14 a 16 de setembro, a Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) promove o evento Setembro Cultural, com diversas atividades culturais abertas à participação da comunidade em geral, com entrada franca.

O evento é organizado pela Seção de Eventos Culturais da PUSP-B, com apoio da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU).

A solenidade de abertura aconteceu no dia 14 de setembro, às 19h, no hall de entrada da FOB/USP. O tema escolhido pela equipe do Centro Cultural da USP é “Universo”, sendo que todas as atividades fazem uma reflexão sobre a imensidão do universo cósmico e do universo interior de cada ser humano.

Foi aberta a exposição “Universo” com 28 telas e painéis feitos por funcionários, alunos e integrantes do Programa Revivendo, que são alunos da Oficina de Artes.

A mostra também integra 15 trabalhos em desenho, colagem e mosaico, produzidos por alunos da Oficina da Memória dos Parkinsonianos.

Onze fotos que foram feitas por funcionários e alunos, na Oficina Fotográfica de Light Painting, ministrada por Denise Guimarães também estão expostas no hall de entrada da FOB e textos dos participantes da Oficina da Palavra do campus USP de Bauru, coordenada pela professora Cecília de Lara.

A mostra fica aberta à visitação pública até o dia 30 de setembro, no hall de entrada da FOB, localizada na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 12h.

A programação será encerrada no dia 16 de setembro, a partir das 19h, no Teatro Universitário da FOB/USP, com o Show Prata da Casa 2015, constando de apresentações artísticas de alunos, professores e funcionários do campus USP de Bauru.

Informações no telefone do Centro Cultural da USP: (14) 3235-8394.