Semana de Recepção aos Calouros da FOB é premiada

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
23/09/2011

Semana de Recepção aos Calouros da FOB é premiada

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) recebeu uma Menção Honrosa pela realização da Semana de Recepção aos Calouros 2011, sendo uma das três unidades da USP premiadas entre as 25 participantes.

A indicação da Menção Honrosa do “Prêmio Semana de Recepção aos Calouros 2011” foi definida por um júri composto por seis integrantes do Grupo de Trabalho Pró-Calouro da Pró-Reitoria de Graduação da USP, após análise dos relatórios das semanas de recepção realizadas.

A FOB foi premiada porque se destacou em atividades que possibilitaram discussão e reflexão sobre valores humanos, responsabilidade social, solidariedade, respeito aos alunos ingressantes nos cursos de odontologia e fonoaudiologia.

Além disso, promoveu-se a integração dos novos alunos ao campus universitário durante a matrícula, com informações relevantes e incentivou-se a participação dos pais na Semana de Recepção aos Calouros.

Outra questão importante que contou para a premiação foi que em todas as atividades o desejo do ingressante foi respeitado, nenhum tipo de constrangimento foi permitido pelos organizadores e não foram feitas denúncias da FOB no Serviço Disque-Trote.

Para o professor doutor Gustavo Pompermaier Garlet, presidente do Grupo Setorial Pró-Calouro 2011 da FOB, o mais importante a respeito deste prêmio é o reconhecimento da USP no trabalho que tem sido realizado nos últimos anos pela Faculdade durante a recepção aos calouros.

Garlet acrescenta que com o apoio irrestrito da Diretoria da FOB e a cooperação dos alunos veteranos, tem-se realizado uma Semana de Recepção que valoriza o ingresso na USP e os aspectos sociais, culturais e esportivos da vida universitária destes alunos. Além disso, a FOB é apresentada aos alunos e suas famílias de forma única entre as semanas de recepção promovidas por outras unidades da Universidade.

Foto: Calouros pintam escola pública de Bauru

Crédito da foto: Eliana Soares