Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Sobre Meninos, Mendigos e Poetas é o espetáculo do TUSP

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
10/06/2011

Sobre Meninos, Mendigos e Poetas é o espetáculo do TUSP

O Circuito TUSP de Teatro 2011 – Projeto Interior Paulista apresenta no dia 11 de junho, às 20h, no Centro de Convivência do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) o espetáculo "Sobre Meninos, Mendigos e Poetas" do Grupo de Estudos Teatrais Forfé de Piracicaba (SP).


Além de integrar o Circuito TUSP o espetáculo faz parte da programação do “2º Festival Canja”, promovido pelo Enxame Coletivo de Bauru, núcleo de comunicação e fomento cultural bauruense, que realiza trabalhos em diversas áreas da cultura com fins de estimular a cadeia produtiva do setor, trabalhando numa perspectiva solidária. A classificação do espetáculo é de 16 anos.


No dia 12 de junho, das 10h às 12h, no Centro de Convivência da USP acontece a Oficina de Criação Dramatúrgica, coordenada por Denilson Oliveira, dramaturgo do Grupo Forfé de Teatro de Piracicaba (SP).
 

A Oficina pretende contextualizar o trabalho da escritura cênica; a cena dialógica e a cena narrativa, e realizar um trabalho de experimentação criativa a partir de instrumentos dramatúrgicos explorados para produzir tensão na cena.


Tanto o espetáculo quanto a oficina são eventos gratuitos. O Centro de Convivência do campus de Bauru da USP localiza-se na rua Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.


Informações adicionais podem ser obtidas com Francisco Serpa (Xyko) no telefone: (14) 8174-6273.


Sinopse: “Sobre Meninos, Mendigos e Poetas” trata do clássico encontro entre dois vagabundos e dos desdobramentos desta relação. A narrativa explora os delírios e os diálogos anedóticos de Velho e Matraca, sujeitos que caminham na contramão dos moldes estabelecidos pelos homens de seu tempo. Os personagens estão em busca de algo que lhes falta, e essa constante procura não permite que se territorializem.


O Circuito TUSP conta com apoio da Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP, Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, Prefeitura Municipal de Bauru e Casa Ponce Paz.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia