Conteúdo atualizado em 16.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
04/02/2021

Conheça a Pós-Graduação na EXPO PG USP 2021

A EXPO PG USP 2021 – Feira de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP) acontece no dia 9 de fevereiro, a partir das 9h, com a abertura feita pelo reitor Vahan Agopyan.

O evento será realizado on-line, gratuito e aberto a todos os interessados. A promoção é da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP.

Durante a programação da EXPO PG USP 2021 os professores, alunos e egressos vão apresentar os Programas de Pós-graduação da USP, bem como a infraestrutura para pesquisa, inovação, empreendedorismo e possibilidades de internacionalização.

Ações para diversidade, acolhimento e permanência estudantil também estarão na programação.

No evento, as agências de fomento Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) apresentarão suas políticas de concessão de bolsas e apoio à pesquisa.

Em 2021, a PRPG-USP completa 51 anos de atuação, tendo titulado mais de 150.000 mestres e doutores. Atualmente, a USP conta com 270 Programas de Pós-graduação e 30 mil alunos.

A Pós-Graduação Stricto Sensu compreende os cursos de Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado, nos quais o aluno cursa disciplinas e desenvolve projeto científico sob a orientação de um docente da USP, com possibilidade de interação com instituições estrangeiras.

Todos os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade de São Paulo são gratuitos.

Mais informações no site:  https://www.prpg.usp.br/expopg2021/

(Com informações da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP)