Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
08/06/2011

Nova carreira é tema de palestra na USP

Aproximadamente 215 funcionários do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) participaram da apresentação do novo plano de carreira para os servidores técnicos e administrativos, realizada em 7 de junho, das 9h às 11h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

A palestra foi ministrada por Joel Souza Dutra, diretor geral do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da USP e contou com a presença de funcionários das três unidades do campus: FOB, Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB), Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e funcionários de outras unidades da USP que trabalham no campus de Bauru.

Dutra enfocou os principais pontos da nova carreira, esclarecendo que existem 97 funções distribuídas em 3 carreiras tais como: funções de nível básico, funções de nível técnico e funções de nível superior.

Com relação aos critérios do novo plano de carreira, o diretor do DRH enfatizou que são basicamente três: Desenvolvimento, onde será analisado o nível de complexidade que o profissional atua; Performance, como o profissional responde as solicitações do seu trabalho e Aspectos Comportamentais, adesão do profissional aos valores da USP e o respeito na relação interpessoal.

O diretor do DRH, Joel Souza Dutra acrescentou que durante o processo de implantação do novo plano de carreira serão disponibilizados aos servidores da USP três canais de comunicação: o Comitê de cada unidade, o contato direto com o DRH e um canal de comunicação com o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp).

Além dos funcionários participaram da palestra, o diretor da FOB/USP, José Carlos Pereira; o coordenador do campus, Ruy Cesar Camargo Abdo e o superintendente em exercício do HRAC/Centrinho, João Henrique Nogueira Pinto.

O ciclo de apresentações do novo plano de carreira foi encerrado com este encontro em Bauru, sendo que o evento foi transmitido ao vivo pelo IPTV-USP.