Plebiscito na USP tem 489 votos a favor

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
07/12/2011

Plebiscito na USP tem 489 votos a favor

Um grupo de professores da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) realizou um plebiscito da Campanha Nacional “10% do PIB para a Educação Pública Já!”

A votação foi aberta à participação da comunidade em geral e aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro no Centro Cultural do Campus de Bauru da USP, localizado na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

A consulta resultou no total de 489 votos a favor de 10% do PIB para a educação pública, sendo 423 votantes da comunidade universitária do Campus de Bauru da USP e da comunidade bauruense, e 66 votos de universitários da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) do Campus de Bauru.

Segundo um Manifesto a favor da Campanha Nacional, a educação é um direito fundamental, e pode ampliar a leitura de mundo e comprometer com uma sociedade justa e igualitária. Por isso, a luta dos trabalhadores na constituinte buscou assegurá-la como “direito de todos e dever do Estado”.