Centro Cultural da USP expõe Amigas pela Arte

19/05/2016

Centro Cultural da USP expõe Amigas pela Arte

O Projeto Atelier & Arte expõe no Centro Cultural do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) a exposição “Amigas pela Arte”, com obras de 7 alunas do Atelier “Arte Viza” da professora Izilda Vizzacro Zaniratto.

O Projeto é promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). A exposição conta com 15 telas e painéis, de temas variados, na técnica de óleo sobre tela, abstrato, acadêmico e técnica mista.

A exposição vai permanecer aberta à visitação pública até o dia 31 de maio, no Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O campus de Bauru localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Amigas pela Arte

Ana Maria Grijo, Edna Metzeller, Iraci Figueiredo Jampaulo, Lygia Prudente Cruz Cardoso, Marciliana Afonso, Maria Inês Saab e Solange Martins são as 7 alunas do Atelier “Arte Viza” que expõem no Centro Cultural do campus.

A professora Izilda Vizzacro Zaniratto é natural de Bauru e trabalha há mais de 30 anos com a atividade artística. Para Zaniratto este é um grupo que se formou e fez amizade por meio da arte, sendo gratificante exporem seus trabalhos ao público em geral.

A expositora Iraci Jampaulo faz pintura há 20 anos e estuda com a professora Izilda Zaniratto há 12 anos. Ela acrescenta que a pintura é um descanso para a cabeça, um lazer e quando realizada em grupo torna-se uma atividade de socialização.

Para a expositora Edna Metzeler, a pintura traz paz de espírito, relaxamento e no Atelier possibilita fazer novas amizades. Ela costuma presentear amigos e familiares com seus trabalhos.

Foto: Artistas Lygia, Maria Inês, Edna, Iraci e Izilda, com as obras "Paisagem" e "Abstrato" de Maria Inês e "Cristo" de Edna

Crédito da foto: Giane Quintela