Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


FOB sedia congresso mundial de Implantologia

Luís Victorelli
15/08/2012

FOB sedia congresso mundial de Implantologia

Os principais nomes da Implantologia mundial estarão reunidos em Bauru para o III Congresso Internacional da área. Os professores Georg Watzek, da Áustria; Giovanni Cricchio, da Itália; John E. Davies, do Canadá; Gavriel Chaushu, de Israel ; Jean Pierre Bernard, da Suíça, e Ann Wennerberg, Tomas Albrektsson e Torsten Jemt, da Suécia estão confirmados para o evento que acontece de 13 a 15 de setembro na FOB-USP. 

“O objetivo do congresso é a promoção de um encontro científico, puro, com o que há de mais avançado na pesquisa mundial. Aqui estarão reunidos os autores que mais publicam, os mais atualizados e os que possuem maior prestigio neste segmento da Odontologia no mundo”, informa o professor Carlos Eduardo Francischone, presidente do Congresso.

O III Congresso Internacional de Implantologia é promovido pelas três faculdades de Odontologia da Universidade de São Paulo: Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) e Faculdade de Odontologia de São Paulo (FO). Esta é a primeira vez que acontece em Bauru; a edições anteriores foram realizadas em Ribeirão Preto (2008) e São Paulo (2010). O evento é bianual. 

Francischone destaca que o fato do Brasil, e a FOB, receber as maiores celebridades da pesquisa mundial no ramo demonstra o respeito que Odontologia brasileira desfruta e o prestigio que a FOB-USP possui no cenário internacional da Implantologia. “A presença destes pesquisadores levam, além da natural atualização sobre os avanços da literatura, a um maior conhecimento sobre as recentes técnicas, por parte dos profissionais, e a novas oportunidades de intercâmbio, por parte dos pesquisadores. É algo único, onde a ciência e a sociedade ganham”, resume.

O III Congresso Internacional de Implantologia integra as comemorações do Jubileu de Ouro-FOB 50 Anos. Além de Francischone, que preside, o congresso tem como primeiro vice-presidente, Luiz Antonio Salata (FORP-USP); 2º Vice-Presidente, Reinaldo Brito e Dias (FO-USP) e presidente da Comissão Cientifica,  Paulo Sérgio Perri de Carvalho (FOB/USP). Mais informações: www.congressoimplantologia.com.br.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia