Palestras de fono com 790 inscritos

06/03/2015

Palestras de fono com 790 inscritos

O Departamento de Fonoaudiologia e a Comissão de Relações Internacionais da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), com apoio do Programa de Educação Tutorial (PET) da FOB realizaram duas palestras no mês de março.

Os eventos tiveram boa participação de público de Bauru e região. Com 330 inscritos, no dia 3 de março aconteceu a palestra “Estratégias e ferramentas para cuidadores de pessoas com demência”.

A palestrante foi Michelle S. Bourgeois, Ph.D, professora do Departamento de Ciências e Distúrbios da Comunicação da University of South Florida, Estados Unidos. O evento foi destinado a estudantes e profissionais da área de saúde e cuidadores de pessoas com demência.

No dia 4 de março, 460 inscritos participaram da palestra: “Desafios na melhoria dos resultados da alfabetização de crianças com e sem riscos de transtornos de linguagem”.

O palestrante foi Howard Goldstein, PhD, professor do Departamento de Ciências e Distúrbios da Comunicação da University of South Florida, Estados Unidos e vice-presidente para Ciência e Pesquisa da American Speech-Language-Hearing Association.

A palestra foi dirigida para estudantes e profissionais de fonoaudiologia, pedagogia e áreas afins e para professores da rede pública e privada.

Foto: Professoras Regina Tangerino Jacob (FOB/USP), Magali Caldana (FOB/USP), Maria Inês Pegoraro (FOB/USP), Michelle Bourgeois (University of South Florida), Deborah Ferrari (FOB/USP) e professor Howard Goldstein (University of South Florida)

Crédito da foto: Camila Medina (FOB/USP)