Campanha previne dengue e escorpiões

14/02/2019

Campanha previne dengue e escorpiões

Acontece no campus a “Campanha de prevenção permanente contra a dengue e escorpiões na USP–Bauru”.

A campanha é uma iniciativa conjunta da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC).

A campanha objetiva evitar ocorrências e orientar a comunidade universitária, com instruções gerais e ações de controle sistematizadas.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Bauru registrou em 2018, 364 casos de acidentes com escorpião e em janeiro de 2019 foram confirmados 1.136 casos autóctones de dengue e um importado.

Com isso a Prefeitura Municipal de Bauru decretou estado de emergência no município, o que levou as autoridades das três unidades do campus realizarem esta campanha integrada.

Por meio de comunicados internos e cartazes distribuídos em diversos locais, à comunidade universitária é informada de ações preventivas realizadas por equipes do campus e também está sendo orientada sobre a importância da atitude individual no combate a dengue e aos escorpiões.