Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Estresse é tema de conferência na USP

12/11/2012

Estresse é tema de conferência na USP

“Conferência USP sobre Estresse” será realizada nos dias 22 e 23 de novembro, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento é uma promoção dos cursos de Educação Física-Medicina Esportiva, Enfermagem e Odontologia da USP.

As Conferências USP são promovidas, desde 2011, pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP (http://www.inovacao.usp.br/uspconferencias/), com o objetivo de incentivar a interação entre diferentes temáticas e o intercâmbio de informações entre pesquisadores nacionais e internacionais.

“Conferência USP sobre Estresse” integra o calendário oficial das comemorações dos 50 anos da FOB/USP e destina-se aos alunos de pós-graduação, docentes, pesquisadores, servidores, alunos de graduação e profissionais da USP e de outras Instituições, envolvidos nas áreas de Educação Física-Medicina Esportiva, Enfermagem e Odontologia ou áreas correlatas.

O evento será aberto no dia 22 de novembro, às 8h30, no Teatro Universitário da FOB/USP, com Marco Antonio Zago, pró-reitor de Pesquisa da USP. A programação é diversa e será realizada no período da manhã e tarde, nos dois dias.

Em cada período do evento, participarão três diferentes palestrantes, sendo um de cada área, vindos do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Suécia, Dinamarca, Finlândia e China.

No dia 22 de novembro serão apresentados trabalhos sobre "Estresse e Qualidade de Vida" e em 23 de novembro, "Estresse e Doenças Crônicas". Após as apresentações, debatedores discutirão com os conferencistas os temas abordados.

As inscrições são gratuitas. Posteriormente os inscritos serão contatados por e-mail para confirmarem sua presença. O evento terá tradução simultânea e será transmitido via IPTV USP.

Serviço:

Conferência USP sobre Estresse

Dias: 22 e 23 de novembro

Local: Teatro Universitário da FOB/USP

Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária

CEP: 17012-901. Bauru - SP

Inscrições e informações: http://www.fob.usp.br/estresse

Informações sobre o evento:
(14) 3235-8373 (Sônia)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30
E-mail: estresse@fob.usp.br

Informações sobre alimentação e hospedagem em Bauru