Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Programação especial comemora cinquentenário da FOB

27/04/2012

Programação especial comemora cinquentenário da FOB

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) completou 50 anos no dia 17 de maio. A instituição foi criada em 1948 e implantada em 17 de maio de 1962.

Em virtude da data foi elaborada uma “Programação Oficial do Jubileu de Ouro da FOB/USP” e desde o início do ano, diversos eventos foram realizados. No dia 11 de maio, às 17h, no Teatro Universitário foi realizada a solenidade de “Abertura do Cinquentenário da FOB”, dispondo de uma intensa programação.

Como de costume, no dia 17 de maio, às 8h, o aniversário foi celebrado com hasteamento da Bandeira Nacional, na entrada principal da instituição. O evento contou com as presenças do diretor da FOB, José Carlos Pereira; da vice-diretora, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado e do prefeito do Campus USP de Bauru, Ruy Cesar Camargo Abdo, além de professores, alunos e funcionários.

A FOB integra o Campus USP de Bauru, juntamente com o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e a Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A Faculdade conta com cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de odontologia e fonoaudiologia. Sua missão é formar profissionais, docentes e pesquisadores qualificados, com princípios éticos; implementar atividades inovadoras em diferentes áreas de atuação profissional; qualificar recursos humanos comprometidos com o aperfeiçoamento de estratégias de atenção à população e produzir conhecimento científico inovador,  aplicado no bem estar da comunidade.

Na FOB, a extensão de serviços à comunidade realiza em torno de 95 mil procedimentos por ano, em diferentes níveis de complexidade, incluindo serviços de urgência, atendimentos clínicos e atividades extramuros. A Faculdade mantém convênios de cooperação acadêmica e científica com universidades do país e do exterior, incluindo a América Latina, a Europa e os Estados Unidos.

O destaque da programação do “Jubileu de Ouro” é o 25º Congresso Odontológico de Bauru (COB) realizado de 17 a 19 de maio, com o tema central “Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade Socioambiental”.

O congresso foi organizado pela 48ª turma do curso de odontologia da FOB/USP, com apoio da Diretoria da faculdade e tem como presidente a acadêmica Juliete de Sousa Santos. Informações no site: www.cobusp.com.br

Outro destaque da programação é a “Taça de Futebol Prof. Dr. Diógenes de Abreu”, que foi realizada no dia 17 de maio, às 18h30, no Complexo Esportivo do Campus USP de Bauru.