Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Programação especial comemora cinquentenário da FOB

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
27/04/2012

Programação especial comemora cinquentenário da FOB

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) completou 50 anos no dia 17 de maio. A instituição foi criada em 1948 e implantada em 17 de maio de 1962.

 

Em virtude da data foi elaborada uma “Programação Oficial do Jubileu de Ouro da FOB/USP” e desde o início do ano, diversos eventos foram realizados. No dia 11 de maio, às 17h, no Teatro Universitário foi realizada a solenidade de “Abertura do Cinquentenário da FOB”, dispondo de uma intensa programação.

 

Como de costume, no dia 17 de maio, às 8h, o aniversário foi celebrado com hasteamento da Bandeira Nacional, na entrada principal da instituição. O evento contou com as presenças do diretor da FOB, José Carlos Pereira; da vice-diretora, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado e do prefeito do Campus USP de Bauru, Ruy Cesar Camargo Abdo, além de professores, alunos e funcionários.

 

A FOB integra o Campus USP de Bauru, juntamente com o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e a Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).  

 

A Faculdade conta com cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de odontologia e fonoaudiologia. Sua missão é formar profissionais, docentes e pesquisadores qualificados, com princípios éticos; implementar atividades inovadoras em diferentes áreas de atuação profissional; qualificar recursos humanos comprometidos com o aperfeiçoamento de estratégias de atenção à população e produzir conhecimento científico inovador,  aplicado no bem estar da comunidade.

 

Na FOB, a extensão de serviços à comunidade realiza em torno de 95 mil procedimentos por ano, em diferentes níveis de complexidade, incluindo serviços de urgência, atendimentos clínicos e atividades extramuros. A Faculdade mantém convênios de cooperação acadêmica e científica com universidades do país e do exterior, incluindo a América Latina, a Europa e os Estados Unidos.

 

O destaque da programação do “Jubileu de Ouro” é o 25º Congresso Odontológico de Bauru (COB) realizado de 17 a 19 de maio, com o tema central “Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade Socioambiental”.

 

O congresso foi organizado pela 48ª turma do curso de odontologia da FOB/USP, com apoio da Diretoria da faculdade e tem como presidente a acadêmica Juliete de Sousa Santos. Informações no site: www.cobusp.com.br

 

Outro destaque da programação é a “Taça de Futebol Prof. Dr. Diógenes de Abreu”, que foi realizada no dia 17 de maio, às 18h30, no Complexo Esportivo do Campus USP de Bauru.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia