Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
23/11/2010

Exposição na USP homenageia o artista Farid Lawi

No dia 25 de novembro, às 17h, no hall de entrada da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) acontece a abertura da “Exposição em homenagem ao artista plástico Farid Lawi”.

A mostra é uma promoção da Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP e foi organizada pelas funcionárias Rosângela Manzano e Giane Quintela.

Segundo Giane Quintela, o projeto desta exposição partiu do Centro Cultural do campus, em contato com os familiares do artista, que possuem um acervo de suas obras. A mostra vai expor pinturas, esculturas, tapeçarias e desenhos.

Farid Yusuf Abu Lawi era um artista múltiplo. Foi pintor, escultor, poeta, professor, ator e autor de teatro. A primeira exposição que participou foi em 1981 em uma galeria de arte e recebeu mais de 1.500 visitantes. A partir daí surgiram convites para expor em outros lugares e até para ministrar aula.

Em 15 de março de 1988, Farid começou a trabalhar como assessor cultural da Prefeitura do Campus Administrativo de Bauru (PCAB), atual Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP.

O artista trabalhou na USP pelo período de 14 anos até a data de seu falecimento em 5 de março de 2002. No campus de Bauru da USP desenvolveu oficinas de arte para a terceira idade, teatro para crianças e diversos eventos musicais e das artes em geral.

A mostra fica aberta à visitação pública até o dia 7 de dezembro, no hall de entrada da FOB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O campus de Bauru da USP localiza-se na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.