Prefeitura do Campus disponibiliza bicicletário

04/09/2014

Prefeitura do Campus disponibiliza bicicletário

Você já pensou em vir estudar ou trabalhar no campus utilizando a sua bicicleta?

Se pensou, agora poderá contar com um local adaptado para acondicionar sua bicicleta no campus. Este ponto, tipo bicicletário, foi instalado em caráter experimental, e está localizado no estacionamento de motos do Bolsão 1 (entre o prédio do Berçário e a Portaria I). Basta trazer seu próprio cadeado e deixar ali a sua bicicleta.

Guiando-se por uma política de sustentabilidade, a Administração da Prefeitura do Campus disponibiliza esta opção para a comunidade uspiana como uma alternativa econômica e saudável aos interessados em virem ao seu local de estudo e trabalho utilizando a sua bicicleta.

Esta mudança de comportamento já é observada em outros campi da USP da capital e do interior, e em diversas universidades norte-americanas e europeias.

A preocupação com a manutenção do meio ambiente é uma questão que se faz presente em nosso cotidiano. Além de ser uma atitude sustentável, o usuário também estará praticando uma atividade aeróbica com comprovado benefício à saúde.

Desta forma, havendo a manifestação de interesse de membros da comunidade universitária, a Administração da Prefeitura do Campus está aberta à sugestão de instalação de bicicletários em outros locais do campus. Para isto basta fazer a sua solicitação no e-mail: pcb@edu.usp.br  ou no ramal 358388.

Pense nisso, nós aguardamos o seu contato!!

Foto: Denise Guimarães (Tecnologia Educacional da FOB/USP)