Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
05/11/2010

USP realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

No dia 8 de novembro, a partir das 14h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) tem inicio a SIPAT Integrada no campus de Bauru da USP.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) de 2010 denomina-se “Semana Maria Cisira Torquato Lourenço” em homenagem a funcionária da FOB/USP falecida, que foi incentivadora e colaboradora deste evento no campus.

A palestra de abertura da SIPAT 2010 que acontece no dia 8 de novembro, às 14h, no Teatro Universitário da FOB/USP, denomina-se “Prevenindo um acidente global: sustentabilidade no cotidiano”, ministrada por Kláudio Coffani Nunes.

A programação prossegue no dia 9 de novembro, às 14h30, nas salas 3 e 4 da Pós-Graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, com a palestra "Atividades físicas: saúde e qualidade de vida”, com o professor Alexandre Sassaki Rosa.

No dia 10 de novembro, às 8h30, nas salas 3 e 4 da Pós-Graduação do HRAC a palestra “A administração do tempo – alternativas para equacioná-lo e promover a saúde mental do trabalhador”, ministrada por Caroline Meneghin Mansur.

No dia 11 de novembro, às 8h30, nas salas 3 e 4 da Pós-Graduação do HRAC a palestra “Câncer de mama”, ministrada por Márcia Graeff e encerrando a programação, no dia 12 de novembro, às 9h, também nas salas 3 e 4 da Pós-Graduação do HRAC, a palestra “Stress no trabalho”, ministrada por Gislaine Milena Casula Magrini.

A SIPAT Integrada é uma promoção conjunta da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (FUNCRAF) e Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP.

Informações adicionais podem ser obtidas no Setor de Eventos do HRAC pelo telefone: (14) 3235-8437.