Paltex, Programa Ampliado de Livros

Site FOB-USP
17/01/2011

Paltex, Programa  Ampliado  de  Livros

O  Paltex, Programa  Ampliado  de  Livros  de  Texto  e  Materiais  de Instrução, é  um  Programa  da  Organização  Pan-Americana  da  Saúde (OPAS),  Organismo  Regional  da  Organização  Mundial  da  Saúde  (OMS), funcionando  com  o  apoio  da  Fundação Pan-Americana para a Saúde e Educação (PAHEF).

Trata-se  de  um  Programa sem  fins  lucrativos,  cujo objetivo fundamental é o apoio à Formação de recursos humanos de qualidade na área da saúde. Todo o material oferecido (texto e instrumentos básicos) é repassado  a  um  preço  mais  acessível  ao  aluno,  estimulando-o  a  obter materiais e instrumentos necessários à sua formação universitária.

Há  mais  de  40  anos  no  Brasil,  o  Paltex  faz  parte  da  história  das inovações ocorridas no ensino das ciências da saúde. Na Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo, o Paltex tem como responsável o Prof. Dr. Flávio Augusto Cardoso de Faria da Disciplina de Farmacologia e é gerenciado pela funcionária Vera Rufino. O telefone para contato é (14) 3235-8282.

Segue o link do site oficial do Programa PALTEX: http://paltex.paho.org