Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Ortodontia da FOB-USP é premiada em congresso

Luís Victorelli
07/10/2014

Ortodontia da FOB-USP é premiada em congresso

Uma equipe de pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) conquistou o primeiro lugar na categoria “Caso Clínico” no 19º Congresso Brasileiro de Ortodontia realizado de 25 a 27 de setembro em São Paulo. O trabalho vencedor foi o painel “Verticalização de terceiros molares após a extração dos primeiros molares permanentes”. Ao todos foram 380 painéis apresentados durante o evento, promovido pela Sociedade Paulista de Ortodontia.

O trabalho foi apresentado pela pós-graduanda (doutoranda) em Ortodontia, Thaís Lima Rocha, sob orientação do professor Arnaldo Pinzan e coautorias da especialista Luciana Maio Pinzan, da doutoranda Caroline Nemetz Bronfman e dos professores Guilherme Janson e José Fernando Castanha Henriques. Os três professores da FOB-USP foram agraciados com o prêmio de honra ao mérito “Professor Rubens Simões de Lima”.

Reconhecimento

A autora do trabalho, Thaís Lima Rocha, informou que um dos motivos citados pela Comissão Julgadora que levaram o trabalho à premiação principal foi “a simplicidade e facilidade de confecção desse aparelho diante dos diversos dispositivos atuais que são utilizados para verticalização, como mini-implantes e cantilevers”. O orientador do projeto, professor Arnaldo Pinzan, destacou que “ esse tipo de premiação revela a importância que a área da Ortodontia da FOB-USP possui para promover o seu avanço no país.e, ultrapassa fronteiras”,

Outro painel da FOB-USP conquistou o terceiro lugar, nessa mesma categoria: "Correção da má oclusão de Classe II com o aparelho Forsus” que teve como autores Lucelma Vilela Pieri (aluna do curso de pós-doc em Ortodontia), das doutorandas Daniela Pupulim, Fernanda Pinelli Henriques, dos professores Rafael Pinelli Henriques (COPH), Thaís Maria Freire Fernandes Poleti (UNOPAR) e do professor  orientador  da FOB-USP  José Fernando Castanha Henriques.

Foto (divulgação/anexa): Da esquerda para a direita: Caroline N.Bronfman, Thaís Lima Rocha (autora) e Professor Arnaldo Pinzan (Orientador). 1º Lugar na Categoria Caso Clínico no 19º Congresso Brasileiro de Ortodontia.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia