Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


USP realiza Meeting Fonoaudiológico

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
24/05/2013

USP realiza Meeting Fonoaudiológico


Acontece nos dias 27 e 28 de maio, no anfiteatro da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), o “VII Meeting Fonoaudiológico: Fonoaudiologia em Neonatos: Teste da linguinha, audição e disfagia”.

O evento é organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) em Fonoaudiologia da FOB/USP, com patrocínio da Gilar Imobiliária e Confiança Supermercados. Em dois dias serão ministradas palestras sobre a atuação fonoaudiológica em neonatologia, com enfoque em audição, disfagia e deglutição, incluindo também o teste da linguinha.

As inscrições podem ser feitas com as alunas do Grupo PET Fonoaudiologia, defronte ao Restaurante Universitário, das 12h às 14h, ou no e-mail: petfono@gmail.com  A taxa de inscrição é de R$ 15 reais por um dia e R$ 20 reais por dois dias. As vagas são limitadas.

Informações adicionais do evento no site: www.fob.usp.br

                 Programa do VII Meeting Fonoaudiológico

27/05 (2ª feira)

18h30 - Teste da linguinha - Palestrante: Fonoaudióloga Roberta Martinelli (Criadora do teste da linguinha, especializada em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia/CFFa – 2007)
20h – Intervalo
20h30 - Audiologia em neonatos – Palestrante: Fonoaudióloga Juliana Chaves (Mestrado em Processos e Distúrbios da Comunicação. Título: “Telessaúde: avaliação de websites sobre triagem auditiva neonatal na língua portuguesa”)
22h - Encerramento

28/05 (terça-feira)

18h30 - Atuação fonoaudiológica em neonatologia - Enfoque na deglutição e disfagia – Palestrante: Fonoaudióloga Izabel Botelho (Especialista em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de FonoaudiologiaCFFa - 2002)
20h – Intervalo
20h30 – Atuação fonoaudiológica em neonatologia - Enfoque na deglutição e disfagia
22h – Encerramento

                                          PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado em 1979 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e atualmente encontra-se sob a diretriz da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu-MEC).

Seu objetivo é propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares que complementam a formação acadêmica, procurando atender as necessidades do próprio curso, ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram a grade curricular.

Compreende 368 grupos em todo o Brasil, sendo que em 1º de junho de 2006 foi implantado na FOB/USP o primeiro e único PET em Fonoaudiologia do Brasil.

* neonato é o ser humano considerado desde o dia de seu nascimento até o 28º dia de vida.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia