Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Dúvidas sobre Previdência Complementar

Luís Victorelli
16/12/2013

Dúvidas sobre Previdência Complementar

Até o dia 14 de fevereiro de 2014, agentes especializados da SP-PREVCOM estarão no campus USP de Bauru para esclarecimentos de dúvidas sobre os planos de benefícios da Previdência Complementar.

Os agentes estarão disponíveis para orientações em dois postos de atendimento. No Posto 1, localizado no Anfiteatro da Graduação da FOB-USP, atenderão servidores da PUSP-B e FOB-USP. No posto 2, localizado no 2º Andar do novo Prédio do Centrinho, Sala 48, atenderão os servidores daquela Unidade.

É importante salientar que a opção pela retroatividade poderá ser feita até 02/02/2014. Sem a opção pela retroatividade, a adesão poderá ser feita a qualquer tempo.

O DRH-USP faz um alerta para que o servidor fique atento à alíquota selecionada no momento da adesão ao plano, uma vez que só poderá ser alterada no mês de seu aniversário, pela SP-PREVCOM. Confira também como ficará seu holerite nos simuladores do Marteweb, antes de concretizar sua adesão.

Para auxiliá-lo na decisão de aderir ao plano, O DRH-USP proporciona várias ferramentas:
-      Hotsite contendo cartilha, regulamento do plano, e perguntas mais frequentes, entre outras informações (www.prevcomplementar.usp.br);
-      Site da SP-PREVCOM com diversas informações e materiais (www.spprevcom.sp.gov.br);
-      Simulador de benefício da SP-PREVCOM  (www.spprevcom.sp.gov.br/Simulador);
-      Simuladores do Marteweb (simulação de como ficará o holerite com a contribuição e com a contribuição retroativa) (http://uspdigital.usp.br/marteweb);
-      Atendimento USP por e-mail (previdenciacom@usp.br);
-      Atendimento SP-PREVCOM: 11 3150-1943 ou 3150-1944 e formulário no site (www.spprevcom.sp.gov.br/Contato).

Possíveis alterações de locais e horários poderão ocorrer, acompanhe-as pelo site: www.prevcomplementar.usp.br .

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia