FOB-USP conquista prêmio de Fonoaudiologia

09/10/2017

FOB-USP conquista prêmio de Fonoaudiologia

Numa votação nacional que envolveu fonoaudiólogos membros da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), a professora da  FOB-USP, Dionísia Aparecida Cusin Lamônica, conquistou o Prêmio Destaque “Departamento de Linguagem” 2017.

A premiação é concedida pelos Departamentos Científicos da SBFa aos seus associados com o propósito de destacar fonoaudiólogos por sua atuação profissional e contribuição ao conhecimento científico na sua especialidade.

A professora Lamônica, que integra o Departamento de Fonoaudiologia e preside a Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, informa que é de extrema relevância receber a honraria, resultado de um “trabalho dedicado à profissão, com reconhecimento da comunidade de fonoaudiólogos brasileiros”.

A cerimônia de outorga aconteceu durante o XXV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado em Salvador (BA), no período de 12 a 15 de setembro. O prêmio foi entregue à professora da FOB-USP pelas dirigentes da SBFa, fonoaudiólogas Ana Cristina A. Montenegro e Maria Cecília Moura, respectivamente coordenadora e vice coordenadora do Departamento de Linguagem da entidade.

O processo para a escolha dos ganhadores do Prêmio Destaque 2017 dos Departamentos da SBFa envolveu as seguintes etapas: Inicialmente cada Departamento/Comissão de Ensino indicou uma lista tríplice de candidatos ao prêmio. Depois, os nomes indicados foram inseridos na página da SBFa para votação nacional.  No período de 14 de julho a 12 de agosto de 2017 os sócios votaram em um único nome de cada departamento. O mais votado de cada área recebeu a premiação.

Foto (Divulgação). “Professora Dionísia Aparecida Cusin Lamônica (centro) recebe das dirigentes da SBFa, fonoaudiólogas Ana Cristina A. Montenegro e Maria Cecília Moura, o Prêmio Destaque - Departamento de Linguagem 2017”.