Campus conta com novas atividades esportivas

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
10/09/2010

Campus conta com novas atividades esportivas

A Seção de Práticas Esportivas da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da Universidade de São Paulo (USP) oferece a comunidade universitária novas atividades esportivas.

O condicionamento físico individualizado pode ser feito na segunda e quarta-feira das 17h às 18h, no ginásio de esportes. O objetivo é a prática orientada de exercícios físicos (aeróbicos, resistência muscular e alongamento) visando a melhoria das condições de saúde conforme a necessidade do participante.

A iniciação a corrida pretende estimular a prática da corrida num processo gradativo, com o objetivo de participações em provas de rua, como a Volta USP de Bauru, propiciando a melhora do sistema cardiorrespiratório e vascular. Na segunda e quarta-feira das 18h às 19h, na pista de atletismo.

A caminhada e alongamento podem ser praticados na terça e quinta-feira, das 17h às 18h, na pista de atletismo. A proposta é orientar o praticante a caminhar de forma segura, para que aproveite ao máximo o exercício mais simples e natural que existe.

As novas atividades estão disponíveis aos alunos, professores, funcionários e dependentes legais. Os interessados deverão entrar em contato com Alexandre Sassaki, educador em práticas desportivas da CCB/USP.

Informações adicionais das novas atividades podem ser obtidas no telefone: (14) 3235-8391 ou no e-mail: alerosa@usp.br  A programação completa da Seção de Práticas Esportivas pode ser conferida no link http://www.ccb.usp.br/esportes.php