Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


TUSP apresenta projeto teatro no cinema

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
18/03/2011

TUSP apresenta projeto teatro no cinema

O TUSP - Teatro da USP exibe no dia 21 de março, às 19h, na Casa Ponce Paz, o filme “A Viagem do Capitão Tornado”, com direção de Ettore Scola (1990, França/Itália).


A exibição integra o projeto do TUSP “Teatro no Cinema” – Ciclo I: Dentro e Fora da Cena, que propõe perspectivas diversas sobre os filmes exibidos, a partir do ponto de vista de comentaristas convidados e leva em consideração a cada ciclo, aspectos específicos à teatralidade.


O projeto “Teatro no Cinema” é uma realização do TUSP em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Bauru, com coordenação da Casa de Cultura Ponce Paz e apoio da Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da Universidade de São Paulo (USP).


A atividade é gratuita e os interessados podem comparecer na Casa de Cultura Ponce Paz, localizada na rua Antonio Alves 9-10, Centro, no dia 21 de março, às 19h. Informações adicionais podem ser obtidas com Francisco Serpa (Xyko), orientador de arte dramática do TUSP Bauru, nos telefones: (14) 8174-6273 ou (14) 3235-8394, no Centro Cultural do campus de Bauru da USP.


Sinopse: França, 1774. O último e faminto herdeiro da família Sigognac, deixa o castelo de seus ancestrais para acompanhar um grupo de atores itinerantes, a caminho da corte do rei. Seduzido pela bela Serafina e pelo amor de Isabelle, o jovem Sigognac dará início as suas aventuras. No decorrer da difícil viagem, é Isabelle que, com sua ingenuidade, lhe conquista o coração e por ela Sigognac enfrentará seus maiores desafios. Emboscadas, sequestros, duelos e amores o transformam em um 
verdadeiro Senhor: o Barão de Sigognac. A Pedido da amada, Sigognac vence sua timidez e se inicia no teatro. Isabelle foge preferindo a vida de conforto e riqueza no palácio do Duque. Desiludido, o jovem Barão descobre no teatro sua verdadeira paixão. Histórias de amor e aventuras? Você as terá mil vezes no palco? Mil vezes sorrirá, mil vezes vais chorar? Na chegada da companhia a Paris a transformação é completa. Nosso herói agora é o Capitão Tornado, festejado como um sucesso na corte parisiense, a ponto que se confundam, para sempre, personagem e realidade.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia