Encontro na USP discute erosão dentária

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da Coordenadoria do Campus de Bauru da USP
17/06/2010

Encontro na USP discute erosão dentária

O “1 International Meeting – Erosion 2010” (1º Encontro Internacional sobre Erosão Dentária) será realizado no período de 20 a 22 de outubro, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento é uma promoção da Disciplina de Bioquímica do Departamento de Ciências Biológicas da FOB/USP e tem como coordenadoras as professoras Marília Afonso Rabelo Buzalaf e Ana Carolina Magalhães.

O objetivo é reunir 6 palestrantes internacionais, procedentes dos Estados Unidos, Canadá e Europa e 13 palestrantes brasileiros, que abordarão o tema lesões não cariosas, com ênfase na erosão dentária. O encontro vai promover a troca de informações científicas, possibilitando inclusive parcerias com instituições estrangeiras.

A programação científica vai abordar os aspectos bioquímicos, fatores etiológicos, diagnóstico clínico destas lesões, assim como estratégias preventivas e terapêuticas nos casos em que o paciente já apresenta o problema.

Os interessados em participarem do Encontro devem acessar o site: www.fob.usp.br/erosion2010 e serão informados da programação científica do evento, informações gerais sobre Bauru e a inscrição propriamente dita que será feita por meio do cartão de crédito Visa. A inscrição com valores promocionais poderá ser feita até o dia 30 de junho.

Informações no e-mail: erosion_2010@yahoo.com.br ou nos telefones:
(14) 3235-8247, (14) 3235-8246 ou (14) 3235-8346.

O evento conta com o apoio da Fapesp, Colgate, FGM, 3M, Trident, Saniffil, Dental Press, ABO e Karger.

Na foto: A pós-graduanda da FOB/USP, Senda Charone está mensurando o desgaste da dentina provocado por ácido fosfórico contido em algumas bebidas