Centro Cultural expõe mostra Faces e Cores

22/06/2015

Centro Cultural expõe mostra Faces e Cores

A exposição “Faces e Cores” pode ser vista no Centro Cultural do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A mostra exibe 16 obras, sendo 8 de cada artista plástica, Merielle Claudino Gosmini e Talita Trevisan Fernandes Ono, com as técnicas de giz pastel, lápis de cor aquarelável, tinta guache e grafite.

A exposição integra o projeto Atelier & Arte promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Merielle graduou-se em 2013, em Desenho Industrial – Objeto do Produto pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru e atualmente cursa o mestrado em Design de Produtos também na Unesp de Bauru.

A artista é funcionária do Departamento Hospitalar do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP.

“Tenho predileção por faces, e tenho o costume de desenhar pessoas queridas. Nunca fiz trabalho para ninguém que não fosse do meu círculo de amizade ou família”, afirma Merielle.

Talita graduou-se em Desenho Industrial com Habilitação em Programação Visual pela Unesp de Bauru. Atualmente trabalha na Seção de Ouvidoria do HRAC/USP, mas desenhar é seu hobby.

A artista acrescenta que “desenhar sempre foi um prazer desde que eu era criança, e sempre gostei de desenhos abstratos, porém nesta exposição não estou expondo nenhum trabalho neste estilo”.

Esta é a primeira exposição das duas artistas que se conheceram no HRAC/USP, e devido à proximidade no trabalho decidiram fazer uma exposição em conjunto.

O Centro Cultural da USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP). Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Talita Trevisan Fernandes Ono e Merielle Claudino Gosmini