USP realiza primeira exposição de artes do ano

04/02/2014

USP realiza primeira exposição de artes do ano

Foi aberta no dia 3 de fevereiro às 17h30, no Centro Cultural do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP), a primeira exposição de 2014 do Projeto Atelier & Arte denominada “Pintura a quatro mãos”, com trabalhos de Carolina Filpo Pérez e Kátia Teixeira.

O Projeto Atelier & Arte é promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). A mostra pode ser visita até o dia 11 de fevereiro, no Centro Cultural da USP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Carolina Filpo Pérez e Kátia Teixeira são alunas da Oficina de Pintura ministrada no Centro Cultural por Giane Quintela. Carolina tem 27 anos e é da República Dominicana, veio para Bauru em 2009 para fazer o Curso de Especialização em Endodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) e em 2011 voltou para Bauru para cursar o Mestrado na FOB e em 2012 fez um curso na área de Radiologia no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/USP).

Carolina sempre fez trabalhos manuais, como desenhos a lápis, porém sentia que podia se desenvolver mais nesta área artística, desta forma, há dois anos começou a participar da Oficina de Pintura do Centro Cultural. Nesta mostra ela exibe oito quadros em óleo sobre tela, com temas variados e afirma que a pintura é uma atividade relaxante que a faz se sentir bem.

Kátia Teixeira é funcionária do HRAC/Centrinho há 25 anos e trabalha na Recepção e Registro. Na mostra ela expõe quatro quadros em óleo sobre tela, com temas variados. Teixeira sempre gostou de atividades artísticas e há cinco anos frequenta a Oficina de Pintura do Centro Cultural.

Kátia afirma que gosta muito de pintar, porque é uma atividade relaxante e ao mesmo tempo um momento de encontro com outras pessoas, permitindo uma troca de experiências.

O Centro Cultural da USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Foto: Kátia Teixeira e Carolina Filpo Pérez

Crédito da foto: Giane Quintela