Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Santander abre programa de bolsas Luso-Brasileiras

15/04/2013

Santander abre programa de bolsas Luso-Brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional Bolsas Luso-Brasileiras do Santander Universidades. Em 2013, 165 estudantes de 21 instituições brasileiras poderão cruzar o Atlântico e estudar, por até seis meses, em uma das 17 universidades portuguesas que participam da iniciativa. Eles receberão bolsa equivalente a 3.300 euros para custear as despesas (valor líquido total por estudante).

Lançado em 2007, o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras fortalece os laços de cooperação entre Brasil e Portugal e faz parte do Plano de Apoio à Educação Superior (PAES) do Santander Universidades, que está ancorado em quatro pilares: mobilidade nacional e internacional, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos.

A Divisão Global Santander Universidades já concedeu mais de 95 mil bolsas de estudos, nos 20 países nos quais está presente, sendo 27 mil bolsas apenas no Brasil. Trata-se de um modelo único de investimento em educação que conta com 1.040 instituições de ensino superior conveniadas.

Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades no Brasil, destaca que o Banco investe em educação por meio de iniciativas que estimulam a troca de conhecimento. “Neste projeto, nosso desafio é promover a internacionalização das universidades brasileiras, contribuindo diretamente para a formação de qualidade. Além disso, facilitamos o acesso do estudante à bolsa por não apresentar a língua como empecilho”, afirma o executivo.

Universidades brasileiras participantes das Bolsas Luso-Brasileiras 2013:

USP – Universidade de São Paulo
UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora
UNB – Universidade de Brasília
UFG – Universidade Federal de Goiás

Universidades portuguesas participantes das Bolsas Luso-Brasileiras 2013:

Universidade do Algarve - Universidade do Algarve
U. PORTO - Universidade do Porto
U. COIMBRA - Universidade de Coimbra Frassinetti - Universidade Paula Frassinetti
UTL - Universidade Técnica de Lisboa
ISA - Instituto Superior de Agronomia
UNL - Universidade Nova de Lisboa
U. AVEIRO - Universidade de Aveiro
UBI - Universidade da Beira Interior
U. MADEIRA - Universidade da Madeira
I.P. PORTO - Instituto Politécnico do Porto
FCM UNL - Faculdade de Ciências Médicas – Universidade Nova de Lisboa
FCSH UNL - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
ISVouga - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração
IADE \ IPAM - Instituto de Artes Visuais, Design - Instituto Português de Administração e Marketing
I.P.SETUBAL - Instituto Politécnico de Setubal

Mais informações com Pérsio Martins Júnior, gerente Geral do Santander do Campus USP de Bauru. 14 3224-1190. pmartins@santander.com.br .