Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Realizada com sucesso 26ª Volta USP de Bauru

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
25/09/2016

Realizada com sucesso 26ª Volta USP de Bauru

Numa manhã fresca e com temperatura amena foi realizada neste domingo, dia 25 de setembro a 26ª Volta USP de Bauru organizada pela Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

O evento esportivo reuniu em torno de 1.000 pessoas entre organizadores, atletas e familiares, que na hora da premiação trouxeram inclusive crianças e seus animais de estimação, como cães.

A Volta USP contou com 700 atletas profissionais e amadores inscritos, procedentes de Bauru e região e de diversas cidades do Estado de São Paulo, que participam de dois percursos de 5 Km e 10 Km.

A largada da prova de corrida de rua aconteceu às 8h para o percurso de 5 Km e 8h05 para o percurso de 10 Km partindo da portaria do campus, localizada na quadra 9 da Alameda Dr. Otávio Pinheiro Brisolla, na Vila Universitária.

Segundo Alexandre Carrara, chefe da Seção de Práticas Esportivas do campus e coordenador da corrida, o evento foi excelente e transcorreu num clima festivo e de tranquilidade, com os objetivos atingidos.

Carrara afirma que este tipo de prova esportiva estimula a prática da corrida como meio de melhoria da qualidade de vida. Durante o evento foram entregues 81 troféus em 27 categorias, além do sorteio de brindes ao s participantes.

O evento foi uma promoção da PUSP-B com apoio da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC).

A Volta contou com os seguintes apoios: Funbeo, JC, 96 FM Bauru, Tiro de Guerra, Emdurb, Polícia Militar, Semel, Empório das Vitaminas, BRN Foods, ABSUSP, Gráfica M5, Show Tênis e Unimed.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia