Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


USP concede prêmio para tese da FOB

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
11/10/2011

USP concede prêmio para tese da FOB

A tese de doutorado de Melissa Thiemi Kato, pós-doutoranda do Laboratório de Bioquímica da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) recebeu uma Menção Honrosa no “Prêmio Tese Destaque USP”, na Área Ciências da Saúde.


A premiação aconteceu no dia 9 de outubro, às 19h, no Memorial da América Latina, em São Paulo, com a presença do reitor da USP, João Grandino Rodas e do pró-reitor de Pós-Graduação da USP, Vahan Agopyan.


Melissa Thiemi Kato foi aluna do Curso de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas Aplicadas, Área de Concentração Biologia Oral da FOB/USP e concorreu ao prêmio com a tese “Inibição das Metaloproteinases da Matriz como Nova Estratégia para Prevenção da Erosão Dentinária” com orientação de Marília Afonso Rabelo Buzalaf, professora doutora do Departamento de Ciências Biológicas da FOB/USP.


Kato afirma que “este prêmio representa o reconhecimento de toda a comunidade científica uspiana e considero o mais importante da minha carreira acadêmica, porque amplia os meus horizontes e me motiva a continuar atuando na academia que é o meu foco atual”. 


A Comissão Coordenadora de Programa (CCP) da FOB indicou a referida tese como representante da Faculdade para participar do “Prêmio Tese Destaque USP” e uma Comissão da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP selecionou este trabalho para receber a Menção Honrosa na Área Ciências da Saúde, integrando 9 grandes áreas de conhecimento da pós-graduação.


O trabalho foi patenteado pela Agência USP de Inovação, com potencial de utilização no mercado, como tecnologia inovadora ou como produto. Além disso, a pesquisa foi selecionada nas “Olimpíadas USP de Inovação”, cujo resultado será divulgado em 17 de novembro.


Foto: Paulo César Rodrigues Conti (Presidente da Comissão de Pós-Graduação da FOB), Vahan Agopyan (Pró-reitor de Pós-Graduação da USP), Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado (Vice-diretora da FOB), Marília Afonso Rabelo Buzalaf (orientadora) e a premiada Melissa Thiemi Kato

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia