Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Medicina Preventiva é tema de palestra na USP

Luís Victorelli
11/04/2017

Medicina Preventiva é tema de palestra na USP

A Palestra “Medicina Preventiva”, aberta ao o público em geral, agora tem nova data: 25 de abril (terça-feira). Trata-se de um oportuno evento organizado pelas CIPAs do Campus USP de Bauru e que discutirá temas da área da Saúde, como doenças sexualmente transmissíveis, drogas, câncer e aborto.

Esta palestra é realizada de forma conjunta pela CIPAs, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes das unidades do campus USP de Bauru, que são a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), a Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho).

Entre os temas debatidos então: DSTs: como ocorrem e como prevenir doenças sexualmente transmissíveis (AIDS, HPV, Sífilis e Gonorreia);  Planejamento Familiar X Aborto: a importância do planejamento da gestação e as consequências do aborto;  Drogas Lícitas: a influência do fumo e do álcool na saúde de homens e mulheres; Câncer: os vários tipos de manifestação da doença e seus exames preventivos (câncer de mama, próstata, útero e pele).

Ministrada pelo Grupo Saúde e Vida, a palestra “Medicina Preventiva” começa às 9 horas nos Anfiteatros 4 e 5 da Pós-Graduação do HRAC/Centrinho. A duração é de 1 hora. O endereço é Rua Silvio Marchione, nº 3-20, Vila Nova Cidade Universitária. A entrada é franca. Não é necessária inscrição prévia e haverá certificado de participação, a ser enviado por e-mail.

Mais informações pelos telefones 14 3235-8205 com o servidor Luís Carlos Garcia, que é presidente da CIPA da PUSP-B,  3235-8262 com a Thalita ou 3235-8259 com a  Teresa. Ou ainda pelo e-mail cipa@ccb.usp.br. Para saber mais sobre o Grupo Saúde e Vida, que completa 25 anos, acesse www.saudeevida.com.br.



imprimir





 Envie sua sugestão de notícia