Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Corrida ancestral é tema de palestra em Bauru

Luís Victorelli
22/09/2014

Corrida ancestral é tema de palestra em Bauru

Com o tema “Corrida Ancestral: Uma Visão Antropológica Muito Além da Corrida de Rua”, o bicampeão brasileiro de Triathlon, Vitor Carrara, dará palestra no Teatro da FOB-USP.

O atleta abordará o contexto histórico da corrida ancestral, com ênfase nos aspectos antropológicos, fisiológicos e biomecânicos deste tipo de prática esportiva. O evento acontece no dia 09/10, às 19h30. Para participar basta doar um litro de leite.

Vitor Carrara integrou a Seleção Brasileira de Triathlon, com participação nos mundiais da França (2007), Holanda (2008) e Austrália (2009). Triatleta profissional, foi bicampeão brasileiro e sexto colocado no Campeonato Mundial de Triathlon de Longa Distância, na Holanda. 

Carrara também é bacharel em Educação Física pelas Faculdades Anhanguera e especialista em Fisiologia do Exercício pela UFSCar.

Alexandre Sassaki Rosa, chefe da Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), que organiza o evento, informa que a palestra é destinada a todos os praticantes de corrida de rua e amantes do esporte em geral.

O Teatro da FOB-USP localiza-se na Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP. Mais informações pelo telefone 14 3235-8391.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia