Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Programação de volta às aulas na FOB-USP 2016

Luís Victorelli
03/02/2016

Programação de volta às aulas na FOB-USP 2016

O Grupo Setorial Pró-Calouro do Campus USP de Bauru, que tem como presidente o professor Roosevelt da Silva Bastos, divulgou a programação oficial de recepção aos calouros de 2016.

Os novos alunos dos cursos de graduação em Odontologia e Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOB-USP) serão recebidos com uma diversificada e intensa programação voltada para a integração universitária. Confira!

Programação Oficial da Recepção aos Calouros FOB-USP 2016

11 e 12/02 – quinta e sexta-feira:

8h30-11h / 14h às 16 horas - Matrícula e Recepção “Calouro Humano”. Faculdade de Odontologia de Bauru (Ginásio de Esportes).

15/02 – Segunda-feira:
Projeto Integração “Universidade e Família”
8h - Café matinal de recepção (Hall de Entrada e Área Anexa ao Teatro Universitário da FOB)
9h - Cerimônia de Abertura: “Agora você vai vivenciar, explorar, aprender, entender, descobrir e construir muito mais” (Teatro Universitário): Execução do Hino Nacional, Boas-vindas aos Pais/Responsáveis e Calouros pelos Dirigentes do Campus USP de Bauru, Vídeo “FOB-USP: venha aprender e construir conosco”. Apresentação da Bateria FOB-USP
10h - Encontro entre Pais/Responsáveis e Dirigentes do Campus USP Bauru (Teatro Universitário). Apadrinhamento dos calouros (Odontologia: Anfiteatro 1. Fonoaudiologia: Anfiteatro 5)
11h -   Palestra “Cuidados com a saúde do nosso aluno” (Teatro Universitário). Enfermeira Gianne Cerqueira L. R. Morais
12h30 - “Descubra as delícias do Campus: Bandejão USP Bauru” – Almoço de Integração entre Dirigentes USP Bauru/Pais/Responsáveis/Calouros (Restaurante Universitário o Campus USP de Bauru)
14h - “Abrindo as portas e o coração” – bate-papo dos Calouros com os Dirigentes do Campus (Teatro Universitário). Tour para os pais
16h -   Palestra motivacional “Mulher e poder: glamour e responsabilidade” (Teatro Universitário). Profª Drª Maria Fidela de Lima Navarro

16/02 – Terça-feira:
9h - Oportunidades acadêmicas (Teatro Universitário). Prof. Dr. Carlos Ferreira dos Santos
10h - Palestra “Orientações sobre vacinação” (Teatro Universitário). Prof. Dr. Eduardo Sanches Gonçales
10h30 - “Ouvir, falar e sorrir” – Conheça o Hospital de Excelência em Malformações Craniofaciais – O Centrinho (Hall de Entrada da FOB) 
14h - Palestra “Estrutura Curricular do Curso de Odontologia da FOB-USP e a Formação do Cirurgião-Dentista” (Anfiteatro 1), com Profa Dra Maria Teresa Atta. Palestra “Fonoaudiologia FOB-USP: especialidades, carreira e mercado de trabalho” (Anfiteatro 5), com Profa Dra Giédre Berretin-Felix
15h - Gincana “Caça-tesouros” (saída: defronte ao Quiosque dos alunos). Organização: Representantes discentes

17/02 - Quarta-feira
9h - Atividade “Vivenciando a Biblioteca da FOB-USP”  (Biblioteca da FOB)
10h30 - Encontro Educativo com o Programa USP Recicla (Biblioteca da FOB). Profª Drª Ana Carolina Magalhães, engenheira Simone Berriel Joaquim Simonelli e Denise Maria Regiane
14h - “Prepara: agora você vai aprender, construir e preparar muito mais” (Teatro Universitário). Encontro entre calouros, pós-graduandos e professores para construção conjunta das atividades de promoção de saúde pública no Poupatempo.
18h - Churrasco Integração e “Talentos da FOB-USP” (Ginásio de Esportes do Campus USP de Bauru)

18/02 - Quinta-feira           
8h - Atividade de Promoção de Saúde Pública no Poupatempo de Bauru (Fonoaudiologia e Odontologia)
Cuide da sua audição; Problemas de fala e linguagem - o que fazer?; Orientações sobre Respiração e Disfunção Temporomandibular; Saiba como o idoso pode ouvir melhor; Campanha contra o câncer de boca; Educação: atividades lúdicas em saúde bucal; Prevenção: escovação supervisionada de crianças

19/02 - Sexta-feira
9h - “Construindo um mundo melhor” -  Entrega dos donativos arrecadados para a Instituição “Lar dos Desamparados”
14h - Palestra Motivacional 

Outras atividades: Apadrinhamento dos Calouros, Churrasco Integração, “Talentos da FOB-USP”, Promoção de Saúde Pública no Poupatempo de Bauru, “Construindo um mundo melhor” - Entrega dos donativos arrecadados para a Instituição “Lar dos Desamparados”.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do  Grupo Setorial Pró-Calouro do Campus USP de Bauru, com Ana Paula Moço Libel. Prédio da Pós-Graduação, pavimento superior. E-mail procalouro@fob.usp.br ou telefone 14 3235-8356.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia