Segundo semestre com melhorias esportivas

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da Coordenadoria do Campus de Bauru da USP
05/08/2010

Segundo semestre com melhorias esportivas

No segundo semestre, a Seção de Práticas Esportivas da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da Universidade de São Paulo (USP) conta com novidades para os usuários do campus.

Segundo Ruy Cesar Camargo Abdo, coordenador do campus de Bauru, a partir de 16 de agosto o campus conta com um novo educador de práticas desportivas, Alexandre Sassaki Rosa, que assume a vaga do professor Roberto Navarro aposentado recentemente.

O novo educador virá transferido do campus de São Carlos para Bauru. Alexandre Rosa está na USP há 12 anos e na maior parte do tempo desenvolveu o seu trabalho no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp), na Cidade Universitária, em São Paulo.

Luis Fernando Bernardi, chefe da Seção de Práticas Esportivas da CCB/USP acrescenta que com a vinda de um novo professor, a seção pretende ampliar as atividades esportivas oferecidas a partir deste semestre, com o objetivo de atender a comunidade do campus nas modalidades onde exista maior demanda.
Numa iniciativa do coordenador do campus, Ruy Abdo, foram aquiridos novos aparelhos para a academia de musculação, pintura e manutenção dos já existentes, com o intuito de estimular a prática deste esporte no campus.

Além disso, foram instalados postes de iluminação para a pista de atletismo, melhorando as condições de uso e aumentando a segurança dos frequentadores, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade.

Com as melhorias, a expectativa é aumentar o número de usuários nas diversas atividades já oferecidas e estimular a prática de esportes em novas modalidades, combatendo o sedentarismo e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Programação esportiva atual:

• Ginástica laboral: diversos horários em variados setores do campus, conforme divulgado anteriormente.
  • Aulas de condicionamento físico: terças e quintas-feiras no ginásio de esportes.
  • Academia de musculação: de segunda a quinta-feira até às 20h e sexta-feira até às 19h30.
  • Esportes de quadra: de segunda a sexta-feira (verificar tabela no ginásio de esportes).
  • Futebol de Campo: terça e quinta-feira das 18 às 20 horas.