USP expõe natureza e arte

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
22/03/2011

USP expõe natureza e arte

O Centro Cultural do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) exibe a mostra “Natureza e Arte” com 15 quadros em óleo sobre tela de Neide Maria de Souza, funcionária da Disciplina de Ortodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte promovido pela Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP e está aberta a visitação pública no Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h até o dia 31 de março.

Neide Maria de Souza tem dois filhos, Fabio Eugênio de Souza, diretor administrativo da CCB/USP, o fisioterapeuta Flavio Marcos de Souza e um neto de 1 ano e 9 meses chamado Matheus.

Neide explica que o nome da exposição é para expressar um alerta contra a devastação da natureza. “Na tela eu quis mostrar o que é a natureza, uma coisa muito linda, e ressaltar a importância da sua preservação, tendo em vista que o próprio homem está acabando com ela.”

A funcionária da FOB esclarece que sempre gostou de trabalhos manuais, artesanato e a pintura em tela foi uma inspiração que aconteceu em 2009. Neide participou da Oficina de Pintura no Centro Cultural do campus, ministrada por Giane Quintela.

“A Giane me ensinou muito bem e cada vez mais fui apreciando a pintura e atualmente é a atividade que mais gosto de fazer e me dá muito prazer. Na minha vida a pintura é importante porque é meu relaxamento de mente e de espírito. Porque é um tempo que me entrego a esta atividade, relaxo por completo e as preocupações ficam para trás. Ou seja, neste momento eu me renovo completamente”, afirma Neide.

O Centro Cultural do campus de Bauru da USP localiza-se na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.