Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Ouvidoria: atende à comunidade uspiana e cidadãos

16/12/2019

Ouvidoria: atende à comunidade uspiana e cidadãos

A Ouvidoria da Universidade de São Paulo (USP) e de suas unidades é uma instância informal, neutra e independente à qual membros da comunidade uspiana e cidadãos em geral que não se considerarem atendidos de forma satisfatória pelos canais usuais, podem recorrer para fazer sugestões, reclamações e denúncias relativas às atividades e funções da Universidade.

Sua função é ouvir, localizar informações pertinentes e ajudar a compreensão dos problemas e buscar soluções possíveis visando a melhoria dos serviços, correção de erros, desvios e abusos, proteção do direito à informação, das prerrogativas de professores, estudantes e funcionários e do patrimônio físico e cultural da Universidade.

O objetivo maior é contribuir para a existência de um ambiente físico e social harmonioso, que favoreça o trabalho e a convivência na Universidade.

A Ouvidoria Geral da USP de São Paulo e de suas unidades determina que o registro de uma manifestação (reclamação, denúncia, sugestão e/ou elogio) deve vir sempre por escrito, com identificação do remetente, cujo sigilo será garantido se assim for solicitado.

Desta forma, os registros da Ouvidoria FOB/PUSP-B devem ser encaminhados para a Profa. Dra. Maria Fernanda Capoani Garcia Mondelli, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB, exclusivamente no e-mail: ouvidoriabauru@usp.br