Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Desvendando a Saúde com a Matemática

20/10/2017

Desvendando a Saúde com a Matemática

Acontece no dia 25 de outubro, na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) o evento “Desvendando a Saúde com a Matémática”.

Este evento integra a Semana USP de Ciência e Tecnologia, que segue o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) “A Matemática está em tudo”.

A proposta da Semana na USP é tornar a Ciência e Tecnologia mais acessível à comunidade, em especial o público jovem.

Com isso, os Departamentos da FOB dos cursos de Odontologia e Fonoaudiologia vão realizar atividades de forma lúdica e informativa para despertar no público o interesse no processo da geração do conhecimento.

As atividades acontecem das 9h às 17h30, com mesas interativas, visitas guiadas a laboratórios, exposições e bate-papo.

O evento é gratuito e aberto à participação da comunidade em geral, e alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Não há necessidade de inscrição.

A Semana USP de Ciência e Tecnologia é uma realização da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, Pró-Reitoria de Pesquisa, com apoio da FOB, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Educação.