Prossegue mostra do Programa Nascente

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
21/10/2011

Prossegue mostra do Programa Nascente

Numa iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (Prceu) da Universidade de São Paulo (USP), o Circuito Nascente apresenta os trabalhos premiados nas 18ª e 19ª edições do Programa Nascente, no Campus de Bauru da USP.

No dia 27 de outubro, às 15h30, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP aconteceu um Sarau com apresentação dos trabalhos dos alunos vencedores na área de Texto da 19ª edição Programa Nascente.

O poema Réquiem é de autoria do aluno Anderson Mezzarano Lucarezi da área de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e a ficção (des)garrar é da aluna Edna Furuiti da área de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O programa incluiu a apresentação da soprano menção honrosa em Música Erudita, Ráina Magdalon interpretando músicas de sua autoria e trechos de óperas de Handel, Puccini e Mozart.

No período de 27 de outubro a 18 de novembro acontece a exposição de cartazes com trechos dos trabalhos finalistas (textos e poesias) da área de Texto do Programa Nascente.

A mostra pode ser visitada com entrada franca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, no saguão da FOB/USP, localizada na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru. Informações pelo telefone: (14) 3235-8394.

O evento conta com o apoio da Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP.

O Programa Nascente

Criado em 1990, o Programa Nascente tem o intuito de mapear e estimular a produção cultural dos alunos da USP, premiando o fazer artístico no âmbito da graduação e da pós-graduação.

A iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (Prceu) procura revelar os talentos da USP em sete áreas: Artes Visuais, Audiovisual, Texto, Design, Artes Cênicas, Música Popular e Música Erudita.