USP realiza 17ª Semana de Arte e Cultura

13/09/2012

USP realiza 17ª Semana de Arte e Cultura

A 17ª Semana de Arte e Cultura Campus USP Bauru acontece no período de 17 a 20 de setembro, com entrada franca e aberta à participação da comunidade em geral.

A Semana será aberta no dia 17 de setembro, às 19h, com duas exposições no hall de entrada da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP): “Os Quatro Elementos” apresenta trabalhos dos participantes da Oficina de Artes, oferecida pelo Centro Cultural do campus, composta por telas com a técnica de pintura a óleo, que combinadas com uma instalação compõem a ambientação.

A outra mostra denomina-se “Rincón Latino – Venezuela” elaborada pelos participantes da Oficina de Espanhol do Programa Revivendo (terceira idade) da USP, a respeito da cultura venezuelana. As duas exposições permanecerão abertas a visitação pública de 17 a 26 de setembro.

Após a abertura das duas exposições será apresentado no Teatro Universitário da FOB/USP, o espetáculo cênico surrealista produzido pelo Grupo Futuro Telescópio e TUSP, “O rinoceronte de renda e o bigode surreal de Dali”.

No dia 18 de setembro, das 19h às 21h, acontece a Noite Clássica, com a apresentação da Orquestra de Violões do Projeto Guri de Piratininga, sob a regência de Humberto Júnior; um concerto de piano do maestro Alexey Lizolenko e Show Musical “Piaf Inesquecível” com a cantora Cristina Carvalho.

No dia 19 de setembro, das 19h às 21h, no Teatro Universitário, será realizado o Show Prata da Casa, com apresentação artística de alunos, professores e funcionários do campus USP de Bauru.

No dia 20 de setembro, das 19h às 21h, no Teatro Universitário acontece a Noite de Dança, com três apresentações: Dança Trem das 11, com o Grupo Revivendo; Dança do Ventre Belly Samba, com o Grupo Lu Pola e Show de Dança “Os Quatro Elementos”, com a Escola de Bailado de Ourinhos (SP).

O evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FOB/USP e Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A Semana integra a Programação Comemorativa do Jubileu de Ouro (50 anos) da FOB/USP. Informações adicionais podem ser obtidas no telefone: (14) 3235-8394.