Conteúdo atualizado em 28.03.2024

Fono convida pais de crianças para pesquisa

15/12/2021

Fono convida pais de crianças para pesquisa

Pesquisadores de Iniciação Científica do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da FOB-USP estão convidando pais de crianças de 1 a 6 anos e 11 meses de idade a participarem de um estudo sobre o tema “Potenciais impactos da pandemia da covid-19 na comunicação social e habilidades pragmáticas de crianças pré-escolares”.

Os pais interessados em colaborar devem preencher um rápido questionário, com duração de apenas 8 minutos, que se encontra disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEk7H8Uncg5Rztga3ODFjOVFIuFwcuXmjQw8uQVz3e07gsgw/viewform

Os pais também podem obter mais informações sobre o estudo e como participar do questionário com a aluna e pesquisadora Isabela Spin Rondina pelo telefone 14 997380451. A pesquisa tem como orientadora a professora Simone Hage. Isabela informa que com o isolamento social, durante o período da pandemia, ocorreram muitas mudanças no cotidiano, afetando diretamente as crianças em desenvolvimento.

“Essa pesquisa visa analisar os potenciais impactos da pandemia na comunicação social e habilidades pragmáticas de crianças pré-escolares, de forma que sua contribuição auxiliará nossos resultados, favorecendo possíveis alterações de condutas clínicas para as crianças que vivenciaram esse período”, explica.

A pesquisadora esclarece também que todas as informações prestadas possuem sigilo absoluto e a identidade dos participantes não será divulgada. A pesquisa possui apoio do CNPq, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Por jornalista Luís Victorelli (MTb 21.656)
Arte: Kazuo Kato