Semana Cultural conta com programação variada

01/11/2017

Semana Cultural conta com programação variada

No período de 7 a 9 de novembro será realizada a “Semana Cultural do Campus USP de Bauru” com o tema “Liberdade”.

A Semana é uma promoção da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) em parceria com o TUSP – Teatro da Universidade de São Paulo e apoio da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

A programação é gratuita e aberta à participação da comunidade em geral. No dia 7 de novembro, às 19h30, no Teatro Universitário da FOB/USP acontece a solenidade de abertura do evento com a presença de autoridades do campus, alunos, professores e funcionários.

Integrando a cerimônia de abertura será realizada a apresentação musical da Banda Sinfônica Municipal de Bauru, com a regência do maestro André de Souza Pinto.

A Banda foi fundada em 2002, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, e mantida pela Prefeitura Municipal de Bauru. Atualmente conta com 55 integrantes, que são jovens estudantes na faixa etária entre 11 e 25 anos de idade.

Como parte da programação da Semana Cultural estará aberta à visitação pública a exposição artística “Liberdade”, com trabalhos de alunos e servidores do campus e participantes do Programa Revivendo da USP Bauru (Terceira Idade).

A mostra pode ser vista de 7 a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 12h, na Biblioteca da FOB/USP.

No dia 8 de novembro, às 19h30, no Teatro Universitário da FOB/USP acontece o show “Prata da Casa”, com apresentações musicais e de dança de alunos e servidores do campus.

E encerrando a programação da Semana Cultural será realizada no dia 9 de novembro, às 20h, no Teatro Universitário da FOB/USP a apresentação teatral do grupo Coletivo Negro, com a peça “Ida”. O espetáculo é destinado a maiores de 14 anos, com a duração de 60 minutos.

O espetáculo fala sobre escolhas, desejos, necessidade de posicionamento e construção social.

O Teatro Universitário da FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).