Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Vôlei olímpico e futebol marcam comemorações do Jubileu

Luís Victorelli
30/05/2012

Vôlei olímpico e futebol marcam comemorações do Jubileu

Uma partida de vôlei com a Geração de Ouro de 1992, nas Olimpíadas de Barcelona, e um jogo de futebol com as "pratas da casa" da comunidade USP marcaram as comemorações do Jubileu de Ouro da FOB na área esportiva.

No dia 17 de maio, no estádio do Complexo Esportivo do Campus, mais de 50 jogadores -alunos, professores e funcionários da USP- revezaram-se na disputa pela Taça de Futebol “Prof. Dr. Diógenes de Abreu”.

As duas equipes, divididas pelos uniformes branco e vermelho, fizeram da descontração a grande homenagem a aniversariante do dia, a FOB, e a Diógenes de Abreu, professor da faculdade e jogador de futebol. 

O quarteto de arbitragem foi composto por Euclides Roberto da Silva “Betinho” (árbitro 1), Josilene Daniela de Souza (árbitro 2), Milena Crsitina (auxiliar 1) e Ananda Santos (auxiliar 2).

O diretor da FOB, José Carlos Pereira, deu o ponta pé inicial da partida, que contou com as presenças da vice-diretora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, do professor Paulo César Rodrigues Conti, idealizador e coordenador do evento, e de uma animada torcida. A vitória foi da equipe vermelha, por 10 a 4. 

No dia 23, foi vez do ginásio de esportes do campus receber os campeões olímpicos de 1992, considerada a Geração de Ouro do voleibol brasileiro. Paulão, Carlão, Maurício e Marcelo Negrão, mais o jogador Max, de Bauru, que não jogou, mas torceu pelos colegas, estiveram na USP para este grande espetáculo.

Os atletas olímpicos, que integram o programa Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil, enfrentaram uma seleção local da FOB-USP. O resultado foi de 2 sets a zero para os campeões olímpicos, ambos vencidos por 25-15.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia