Conteúdo atualizado em 26.04.2024

FOB recepciona calouros de Odonto e Fono

31/01/2011

FOB recepciona calouros de Odonto e Fono

Os 90 novos alunos que chegam pela primeira vez à Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) serão recepcionados com uma semana repleta de atividades. De 21 a 25 de fevereiro a instituição promove a Semana de Recepção aos Calouros que além de proporcionar as boas-vindas aos “bixos”, busca inseri-los no ambiente universitário e na sociedade.

Estão programadas ações sociais e de confraternização, orientadas para a integração com as comunidades interna e externa, visitas às unidades do campus e palestras com personalidades da área motivacional. Os graduandos ingressantes serão recebidos oficialmente pelo diretor da FOB, José Carlos Pereira, e pelo coordenador do campus, Ruy Cesar Camargo Abdo.

O presidente da Comissão Setorial Pró-Calouros, Gustavo Pompermaier Garlet, destaca as palestras com o escritor e educador Rubem Alves, e com Jorge Guerra, o Guerrinha, ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquetebol e atual treinador da equipe Itabom/Bauru Basquete. Dentre as atividades sociais, Garlet chama a atenção para o projeto “Pintando a Felicidade”, na qual os alunos participam da reforma da EMEI Madre Tereza de Calcutá. A novidade deste ano é que os alunos da escola serão “adotados” pelos calouros, “que os acompanharão e orientarão com relação a diversos aspectos odontológicos ao longo de seu curso de graduação”, informa Garlet.

A Semana de Recepção aos Calouros 2011 tem como tema definido pela Pró-Reitoria de Graduação da USP: Sonho - Para realizar o seu, você não precisa estragar o dos outros. Alegria - Para sentir a sua, você não precisa estragar a dos outros. Vitória - Para conquistar a sua, você não precisa estragar a dos outros. Festa- É hora de fazer a sua. Em 2011 chegam à FOB-USP 50 novos alunos do curso de Odontologia e 40 do curso de Fonoaudiologia.

Programação.
Conheça a programação preliminar da Semana de Recepção aos Calouros 2011 da FOB-USP, sujeita a alterações:

21/02 – Segunda-feira
9 horas. Projeto Integração “Universidade e Família”: Cerimônia de Abertura no Teatro Universitário da FOB. Vídeo Institucional e boas-vindas aos pais e calouros pelos dirigentes. Palestra com o escritor Rubem Alves.
11 horas. Amigos veteranos recebem os calouros. Alunos de Odontologia no Anfiteatro 1. Alunos de Fonoaudiologia no Anfiteatro 5.

22/02 – Terça-feira
9 horas. Anfiteatro 1: Palestra “Odontologia x Calouros 2011: Descobrindo um Novo Universo” com o Prof. Dr. Flávio Augusto Cardoso de Faria. Anfiteatro 5: Palestra “A Formação do Fonoaudiólogo na FOB-USP” com o a Profa. Dra. Simone Rocha de Vasconcellos Hage.
10 horas. Ginásio de Esportes: Gincana Solidária do Centro Acadêmico XVII de Maio – Entrando na Universidade com o é Pé Direito: Pela Soliedariedade.
14 horas. Teatro Universitário da FOB: “Oportunidades Acadêmicas”. Hall e Entrada da FOB: Campanha de Doação de Medula Óssea com parceria do Hemonúcleo de Bauru.
15 horas. Programa USP Recicla
16 horas. Teatro Universitário da FOB: Espetáculo teatral promovido pelo Centro Cultural do Campus.

23/02 - Quarta-feira
7h30. EMEI Madre Tereza de Calcutá: Projeto “Pintando a Felicidade”.

24/02 - Quinta-feira
9 horas. Hall de Entrada da FOB: Integração HRAC e FOB – “Conhecendo o Centrinho: fazendo ouvir, falar e sorrir”
10h30. Ginásio de Esportes: Caça ao Tesouro – Odontologia “Conhecendo a Faculdade”. Caça ao Tesouro – Fonoaudiologia “Descobrindo o seu Campus”.
14 horas. Teatro Universitário da FOB: Evento “Abrindo as Portas e o Coração - Bate-papo entre a Direção e Calouros”.
15 horas. Teatro Universitário da FOB: Palestra "Competição em Alto Nível" com Jorge Guerra, o Guerrinha, técnico do Itabom/Bauru Basquete.
16 horas. Ginásio de Esportes: Jogo de Confraternização.

25/02 - Sexta-feira
9 horas. EMEI Madre Tereza de Calcutá: Projeto “Adote um Sorriso” – Extensão do Projeto “Pintando a Felicidade”.