Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Professor Canadense ministra aula sobre revisão odontológica

22/08/2023

Professor Canadense ministra aula sobre revisão odontológica

O professor Carlos Flores Mir (foto), da Universidade de Alberta do Canadá, estará em Bauru no próximo dia 28 de agosto para ministrar uma disciplina internacional sobre o tema "Revisão Sistemática em Odontologia".

O evento acontece no Anfiteatro Maria Cecília Bevilacqua, das 8h às 12 horas, e é organizado pelo Setor de Pós-graduação da FOB-USP. A disciplina é voltada para alunos de mestrado e doutorado na área de Odontologia dos cursos da USP (Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo).

A professora Daniela Garib, chefe do Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva e responsável pelo evento, informa que a aula do professor Mir integra o projeto de internacionalização da faculdade. “Ele é editor de revistas importantes na área de Ortodontia e tem uma expertise muito grande com uma modalidade de estudo que chama revisão sistemática. Então, ele vem para compartilhar esse conhecimento, contribuir com o nosso programa de Pós-graduação”.

Além disso, acrescenta a professora, “ele vem também para desenvolver um projeto de pesquisa em colaboração com a disciplina de Ortodontia. A Capes está financiando a sua vinda e faz isso mediante a aprovação de um projeto de pesquisa em colaboração entre a FOB e a Universidade de Alberta no Canadá”.

Luís Victorelli (MTb 21.656)