Cabeça Dinossauro sucesso de público

05/09/2013

Cabeça Dinossauro sucesso de público

Foi encerrada no dia 31 de agosto, a exposição “Cabeça Dinossauro: o novo titã brasileiro”. A mostra foi um sucesso de público, com o registro de 12.631 visitantes, dos quais alunos de 151 escolas da rede pública e privada de Bauru e região.

A mostra teve entrada franca, sendo exibida no ginásio de esportes do campus de Bauru da USP, numa realização da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, Museu de Ciências e Museu de Zoologia (MZ) da Universidade de São Paulo (USP), com parceria da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e Prefeitura Municipal de Bauru.

O evento contou com a organização e colaboração de funcionários da FOB e da Prefeitura do Campus, e a monitoria foi realizada por 18 funcionários da USP, 16 alunos do curso de graduação de Biologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e um monitor mirim de 8 anos, que se interessou pela exposição, atuando como um expert no assunto.

O diretor da FOB/USP, José Carlos Pereira afirma que “Com o término da exposição a FOB consolida um de seus mais importantes objetivos: o de proporcionar a toda a comunidade de Bauru e região, especialmente à população mais jovem, a oportunidade de conhecer uma pequena parte do maravilhoso acervo científico e cultural da Universidade. Com essa exposição, o campus USP de Bauru se apresenta como veículo de comunicação entre a população e a USP, na certeza de ter estimulado em muitos jovens estudantes a curiosidade para o conhecimento e para a ciência.”

Durante uma solenidade de encerramento do evento, Pereira enfatiza que o sucesso da exposição foi resultado da dedicação de muitas pessoas, incluindo os próprios responsáveis por sua montagem e os dirigentes do Museu de Ciências, do Museu de Zoologia e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, todos da Universidade de São Paulo.

Por outro lado, o diretor acredita que a grande tarefa ficou por conta de uma equipe fantástica composta de servidores da Prefeitura do Campus, da Faculdade de Odontologia e dos monitores, tanto os da FOB quanto os da Unesp, que foi uma grande parceira nesse evento.

Pereira finalizou sua mensagem afirmando que “Haveria um vazio enorme entre os visitantes e o acervo exposto não fosse a atuação impecável dessa equipe. Acho que todos aprendemos com essa experiência. Cumprimento e agradeço a todos pelo sucesso da exposição!”.

Foto: Equipe responsável pela exposição “Cabeça Dinossauro”

Crédito da foto: Denise Guimarães