Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
27/09/2010

USP participa da Semana da Terceira Idade

A 12ª Semana Municipal da Terceira Idade de Bauru acontece no município e realiza diversas atividades gratuitas e abertas a participação da comunidade em geral. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Bauru, Secretaria Municipal do Bem Estar Social (Sebes) e Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comupi).

A Universidade de São Paulo (USP) por meio do Projeto Revivendo é uma parceira deste evento, sendo que integrantes do projeto estão participando de atividades promovidas pela Semana.

No dia 28 de setembro, às 14h, na Associação dos Aposentados, localizada na rua Rio Branco, 3-61, Centro, acontece o Concurso “Miss Melhor Idade”. Regina Mastini integrante do Projeto Revivendo vai representar a USP participando do concurso.

Em 29 de setembro, a partir das 8h30, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP acontece a Mesa Redonda “Tudo em equilíbrio gera saúde”.

A Mesa Redonda conta com a participação de Eliane Petean Arena, nutricionista do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP; Luciane Domingues Figueiredo Mariotto, atua como fonoaudióloga do HRAC e da FOB/USP e William D`Ávila Delgallo, atua como médico nas áreas de mastologia, oncologia ginecológica, ginecologia e obstetrícia.

No dia 30 de setembro, a partir das 14h, no Teatro Municipal, Clara Cardia, integrante do Revivendo participa do Festival de Integração Cultural, apresentando um número de dança do ventre.

No dia 1º de outubro, a partir das 9h, no Sesi, localizado na rua Rubens Arruda, 8-50, Centro, integrantes do Revivendo participam do II JOBI (Jogos Bauruense do Idoso) nas modalidades de natação (Anna Candida de Azevedo Ramalho); Buraco (Maria Aparecida Botelho de Castro, Maria do Carmo Vannuzini, Maria Gracy de Lima Sampaio e Vera Lucia Coelho Martha); Dança de Salão (Jovercy Bergamaschi e Sonia Ruiz Figueiredo) e Dama (Hercílio Santos Tavares).

A 12ª Semana Municipal da Terceira Idade de Bauru será encerrada no dia 1º de outubro, às 20h, com um Baile realizado na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Bauru e Região, com animação de Pedrinho do Acordeon e Banda Veredas.