Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Mostra Revivendo expõe retratos na USP

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da CCB/USP
24/05/2011

Mostra Revivendo expõe retratos na USP

O Centro Cultural do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) exibe até o dia 27 de maio a mostra “Revivendo” da artista plástica Clara Cardia. A exposição integra o Projeto “Atelier & Arte”, promovido pela Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP.


“Revivendo” expõe 13 quadros em carvão na tela, óleo sobre tela e retratos de pessoas e animais e o nome é uma homenagem ao Projeto Revivendo da USP destinado a terceira idade, do qual a artista participa há 3 anos.


A artista iniciou seus estudos de desenho e pintura em 1999, frequentando exposições de artistas renomados em São Paulo e outras capitais do país. Clara é autodidata e começou a pintar sozinha, mas o contato com obras de grandes artistas foi uma motivação para se dedicar a esta atividade.


Além de Bauru, Clara Cardia já expôs trabalhos em Piracicaba, Ribeirão Preto, entre outras cidades. Porém afirma que também gosta de dançar, e inclusive tem uma coreografia solo na Terceira Idade da USP.


A artista plástica recebeu um convite da Prefeitura Municipal de Bauru, por meio do Centro Cultural, para participar do “Mapa Cultural Paulista”, uma mostra de quadros variados dos melhores artistas da cidade e que representará Bauru junto a outras cidades do estado, incluindo a capital paulista.


Clara Cardia afirma que a pintura é uma terapia porque quando ela faz esta atividade se abstrai de qualquer outra preocupação. Além disso, experimenta diversas técnicas e o que sente intuitivamente que deve usar experimenta e se sai bem.


Foto: Rosângela Manzano, Clara Cardia, Christine Habib e Giane Quintela.

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia