Conteúdo atualizado em 26.04.2024

Marianne Ramalho, Assessora de Comunicação da PUSP-B
07/03/2024

A Importância da Universidade na Sociedade

“A Importância da Universidade na Sociedade” é o tema da palestra que será ministrada pelo jornalista Carlos Nascimento, no dia 12 de março (terça-feira), às 19h, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira” da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

Com a promoção da Reitoria da USP, Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e FOB-USP, o evento integra a Programação Especial de Aniversário de 90 Anos da USP, e é gratuito e aberto à participação da comunidade em geral.

A Comissão Organizadora da programação solicita aos participantes que, se possível, façam a doação de um litro de leite ou de um pacote de fralda geriátrica (G ou GG), que serão doados para o Cantinho do Idoso e a Vila Vicentina, instituições de longa permanência para idosos em Bauru.

Em sua palestra, Carlos Nascimento vai enfocar o futuro da Universidade, e abordar a participação dos estudantes na construção do Brasil, além do papel dos universitários na política e na economia do País.

O acesso a palestra será garantido por ordem de chegada. A Comissão Organizadora do evento informa que será fornecido certificado oficial de participação.

O Teatro Universitário da FOB-USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

O PALESTRANTE

Carlos Alberto Suriano do Nascimento, nasceu em Jaú (SP), no dia 5 de dezembro de 1954 e foi criado em Dois Córregos (SP). Em 1974, aos 19 anos, mudou-se para a cidade de São Paulo.

Nascimento trabalhou na atividade jornalística durante 51 anos. É jornalista, formado pela Faculdade Cásper Líbero, em 1977. Foi repórter, apresentador e mediador de históricos debates eleitorais com passagens por diversos programas jornalísticos da TV brasileira, entre eles Jornal Nacional, Jornal Hoje, Bom dia Brasil, Fantástico, SPTV, Globo News, Jornal da Band, Jornal da Cultura, Jornal da Record e SBT Brasil.

Conquistou as mais importantes premiações do Jornalismo brasileiro, como o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos; Prêmio APCA da Associação Paulista dos Críticos de Arte, e o Prêmio Comunique-se, como melhor apresentador.

Atualmente é produtor de cafés especiais na Agropecuária da Pedra Ltda. em Torrinha (SP), cria bezerros meio sangue Angus e Brangus, e é Armador do Navio Mercante Homero Krähenbühl pela Transtietê Navegação e Transporte, com sede em Barra Bonita (SP).