Fale Conosco

Conteúdo atualizado em 19.03.2020


Colóquio discute implantes odontológicos

Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B
28/11/2018

Colóquio discute implantes odontológicos

No dia 30 de novembro, a partir das 9h da manhã será aberto no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) o II CORE Brazil 2018 – Colloquium on Oral Rehabilitation (II Colóquio de Reabilitação Oral).

O Colóquio acontece nos dias 30 de novembro e no sábado, dia 1º de dezembro com o tema “Implantes odontológicos: além da osseointegração”.

O evento objetiva unir grandes áreas da odontologia, como a implantodontia, a reabilitação oral e a fisiologia orofacial para apresentar e discutir a literatura científica mais atual sobre estas especialidades e demonstrar o sinergismo que deve existir entre elas.

O evento é coordenado por Paulo César Rodrigues Conti, professor do Departamento de Prótese e Periodontia da FOB, junto com o professor Peter Svensson (Dinamarca) e os professores Leonardo Rigoldi Bonjardim e Carlos Ferreira dos Santos, diretor da FOB.

São esperados em torno de 200 participantes, entre profissionais, professores, alunos de graduação, especialização e pós-graduação, em especial na área de prótese, implantodontia e dor orofacial.

O evento é uma promoção conjunta da revista científica Journal of Oral Rehabilitation, da FOB e do Bauru Orofacial Pain Group (Grupo Bauruense de Dor Orofacial). Haverá tradução simultânea.

Bauru Orofacial Group

O Bauru Orofacial Group é um grupo de pesquisa e extensão da FOB, que objetiva contribuir em nível nacional e mundial para o avanço do conhecimento das dores orofaciais.

É coordenado pelo professor Paulo Conti e tem diversos docentes, alunos de pós-graduação e colaboradores internacionais, incluindo o professor Peter Svensson da Dinamarca, que estará no CORE e é o editor do Journal of Oral Rehabilitation.

Além dos professores e pesquisadores já citados, a programação conta com a participação de Reinhilde Jacobs (Bélgica), Mats Trulsson (Dinamarca) e Barry Sessle (Canadá) e dos professores da FOB-USP Estevam Augusto Bonfante e Gustavo Garlet, e Yuri Martins Costa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).  

Inscrições e informações na Fundação Bauruense de Estudos Odontológicos (Funbeo), nos telefones: (14) 3234-4384 ou (14) 3224-1388 e no site:

http://www1.fob.usp.br/ii-colloquium-oral-rehabilitation/

Implantes odontológicos

Os implantes odontológicos são uma feliz realidade na odontologia, sendo utilizados de maneira eficaz em diversas situações, reestabelecendo a função e estética de milhões de pessoas em todo o mundo. 

Inúmeros estudos atualmente visam determinar quais os mecanismos de osseointegração e como obtê-los, determinantes para o sucesso dos implantes, assim como estabelecer quais as melhores opções de tratamento protético sobre os implantes.

           

imprimir





 Envie sua sugestão de notícia