Orto e Odontopediatria são temas de encontro

10/11/2016

Orto e Odontopediatria são temas de encontro

No período de 12 a 15 de novembro, acontece pela primeira vez na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), o “47º Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria”.

A programação começa com um Pré-Evento de Ortodontia e Odontopediatria que será realizado no dia 12 de novembro à tarde, e no dia 13 de novembro tem início a programação do Encontro que se estenderá até a terça-feira, dia 15 de novembro.

O Encontro tem a coordenação geral do professor da FOB/USP, José Fernando Castanha Henriques e a vice-coordenação da professora da FOB/USP, Daniela Rios.

O professor José Fernando esclarece que o Grupo foi fundado em 1969 com o objetivo de desenvolver o ensino e a pesquisa, aprimorar projetos pedagógicos e o intercâmbio de informações.

Em torno de 300 integrantes do Grupo irão participar do Encontro com programação intensa que inclui: simpósios, exposição de trabalhos de pesquisa e casos clínicos, em forma de painéis e em fóruns científicos e reuniões paralelas.

O destaque do evento é a participação de dois professores dos Estados Unidos e Canadá, que irão discutir os aspectos pedagógicos e as novidades utilizadas nestes países na área de odontopediatria.

Podem participar do evento, profissionais das áreas de ortodontia e odontopediatria, alunos de pós-graduação e graduação e profissionais de fonoaudiologia.

Caso tenha vaga a inscrição pode ser feita no dia do evento no site: www.grupo.odo.br